Quando a conversão está alocada em outra plataforma.

CTR e IQ de mãos dadas… mas nem sempre.
4 de julho de 2017
Negativas caçando cliques
4 de julho de 2017
O conteúdo desse link foi publicado em: https://www.pt.advertisercommunity.com/t5/Otimizacao-de-campanhas/Quando-a-conversao-esta-alocada-em-outra-plataforma/m-p/146466/highlight/true#M6716.
Um cliente meu gringo usa uma plataforma chamada Workable (https://www.workable.com/) para preenchimento de leads. Eu solicitei que os programadores desse sistema redirecionassem para uma página dentro do site do meu cliente a fim de conseguirmos inserir o código de conversão. Infelizmente a resposta foi: "I'm afraid it is not possible to customize or insert any code into the application confirmation page. I'm sorry about that". Fica impossível ler os dados depois na coluna "todas as conversões". Vocês já passaram por essa situação? Conseguiram solução?

AntonioMuniz: Infelizmente não funcionaria Tânios pois ao redirecionar para o seu site ele ira perder a referencia do clique no anúncio.

Leandro Martinez: Olá Tânios, como vai?Infelizmente sem algum tipo de código na plataforma deles ficará bem difícil qualquer informação. O que normalmente as empresas fazem nesse caso é ter alguma ferramenta de análise no meio do caminho pra tentar juntar algumas informações que podem ajudar você depois a fazer algumas estimativas mais assertivas.Normalmente o processo do usuário é: clique no anúncio > página de destino O que algumas ferramentas fazem é: clique no anúncio > contagem de informações e redirect > página de destinoDessa forma você coleta algumas informações antes do usuário se perder nessa plataforma.Precisa avaliar junto ao cliente o quanto vale a pena ficar sem dados, por mais que a plataforma seja ótima e considerar mudar de serviço se for necessário. Sempre vale pedir pro cliente ligar na plataforma também e perguntar o que podem fazer para ter o código. Muitos desses serviços não dão bola para freelas ou agências que atendem os clientes, e quando eles ligam diretamente conseguem algumas coisas.Espero que isso te ajude.

Alex Pelati: Tânios,Sobre essa dúvida: "Ao finalizar, ele é automaticamente redirecionado para uma página de agradecimento do site do meu cliente". Nesse caso é possível você computar como conversão no Adwords sim, instalando o código de conversão nessa página de agradecimento.Como o adwords utiliza uma janela de 30 dias para analisar a conversão, ele considerará como conversão, pois diferentemente do Analytics, para ele não importa o último clique, mas sim o tempo de conversão.O problema estará no Analytics, pois a referência virá sempre da Workable. Nesse caso, se você estiver utilizando o Universal Analytics, você pode solucionar esse problema com a exclusão de referências, conforme explica esse artigo de ajuda:https://support.google.com/analytics/answer/2795830?hl=pt-BREspero ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *